Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Já é Páscoa no Labin

Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim...

Foi cantando esta tradicional canção que os pequenos alunos realizaram a atividade no Labin. Iniciamos a aula falando sobre o significado religioso (cristão) da Páscoa, e em seguida a turma dos grupos 3A, 3B e 3C divertiram-se colorindo os personagens, disponíveis no site www.smartkids.com.br. No mesmo site, encontra-se uma definição muito legal sobre a data, para ser explicados também as crianças..


"Além de toda a significação religiosa a Páscoa e uma comemoração alegre para as crianças, pois é repleta de símbolos, ovos coloridos e muitas brincadeiras divertidas.
Entre os símbolos que marcam a comemoração da Páscoa, temos:
coelho da Páscoa representa a abundância de vida, pelo fato da prole deste animal ter um grande número de filhotes. Isto se relaciona com o cristianismo pela perspectiva da Vida Nova anunciada por Jesus em sua ressurreição, além de lembrar a fecundidade da palavra de Deus entre os povos. Este símbolo foi trazido para as Américas pelos imigrantes alemães em meados do século XVIII. Era tradição em vários países contar às crianças que o coelho visitava as casas e escondiam os ovinhos para que elas os procurassem, tradição esta que ocorre até os nossos dias e é bem divertida!
ovo de Páscoa simboliza o começo da vida, por isso eram oferecidos aos familiares e amigos nesta época. Antigamente não existiam ovos de chocolate, então usava-se ovos cozidos e depois decorados. Essa tradição continua em muitos países até hoje, mas... Depois de 1830, quando surgiram as primeiras fábricas de chocolate na Inglaterra, essa tradição ganhou outro sabor e os ovos passaram a ser de chocolate. Sem dúvida é uma delícia!!!lém de toda a significação religiosa a Páscoa e uma comemoração alegre para as crianças, pois é repleta de símbolos, ovos coloridos e muitas brincadeiras divertidas."


domingo, 10 de março de 2013

Oficina para mães e acompanhantes

Oficina para mães e acompanhantes - Adaptação

No período de adaptação, as mães e também as acompanhantes dos alunos participaram de uma oficina no Labin. A dinâmica proposta foi que as mesmas vivenciassem uma "aula", colocando-se no lugar dos pequenos aprendizes, e assim conhecendo melhor o objetivo da informática educativa na escola e os programas nos quais eles interagem. Como a oficina ocorreu no dia 8/3, Dia Internacional da Mulher, nossas "alunas" criaram lindos cartões, utilizando o software Tuxpaint. 

A aula foi marcada por muita diversão!







sexta-feira, 1 de março de 2013

Volta às aulas 2013

Volta às aulas
É com muito entusiasmo que iniciamos mais um ano letivo. Desejamos ao nossos queridos alunos, um ano de muito crescimento, amizades e novas descobertas.
O Labin aguarda seus aluninhos com muitas novidades!