Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Descobrindo o botão do Mouse - G2

Descobrindo o botão do Mouse - G2

Neste trimestre iniciamos atividades que incluem a utilização do mouse, e para os aluninhos do Grupo 2 foi uma grande descoberta. Eles estão associando agora, além da coordenação motora de mexer o mouse a partir do movimento da mão, a também utilizar o dedinho indicador para pressionar o botão, e é com um adesivo que é  indicado o local "apropriado" para clicar. O software utilizado é o Brincando com Ariê, que possui uma tela estática, ou seja, os alunos podem apertar em diversos locais da tela que não sairão do jogo, ideal para os pequenos aprendizes que estão inciando o uso das tecnologias.




sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Alfabetização através de jogos educativos

Alfabetização através de jogos educativos

A dica de hoje é de dois jogos de alfabetização, ideal para o nível em que o Grupo 5 se apresenta. Pude trabalhar com os alunos e comprovei que estes jogos realmente prendem a atenção das crianças, pois são lúdicos e divertidos, além de serem uma ótima ferramenta para a construção da escrita. O primeiro é o "Como se chama", disponível em www.discoverykids.com.br, e o segundo é do site www.educacaoadventista.org

Uma ótima dica é ser acessado em casa também, orientado pela família!


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Retrato do papai Virtual!

Retrato do papai virtual - G5

Realizamos, na nossa última aula de informática, o desenho virtual do papai, como mais uma forma de homenageá-lo no Dia dos Pais. O programa utilizado foi o Tuxpaint, que é semelhante ao "paint", porém específico para ser usado por crianças. A aula foi muito divertida, onde cada aluno procurou desenhar (do seu jeitinho) as características do seu pai.

Esperamos que tenham gostado da surpresa virtual, que foi realizada com muito carinho!