Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Informática Educativa contribuindo para a alfabetização

A aula de informática é um momento de muita euforia para as crianças, pois elas adoram estar em contato com as tecnologias, e associam as aulas sempre a atividades lúdicas. Procuro planejar as aulas sempre com jogos, porém jogos "de aprender", como costumo falar para os pequenos estudantes. Eles acabam se divertindo muito e sempre aprendendo sobre assuntos relacionados a acontecimentos e alfabetização. E a atividades da nossa aula da semana do Grupo 5, foi o jogo de bolhas do software Ariê, onde é lançada letras aleatórias para fazer a busca por uma palavra.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dia do Indio

Dia do Indio


Trabalhamos o Dia Indio com os alunos do Grupo 5, ressaltando a sua importância e as características da tribo, além de assistirem a um vídeo.
Os alunos ficaram muito curiosos com a história dos índios, querendo saber várias informações como por ex: Se ainda existem Indios nos dias de hoje; aonde eles moram; e até como nascem...
Foi proposto que os alunos, utilizando a ferramenta do Tux Paint, fizessem ilustrações sobre objetos utilizados pelos Indios, além de desenharem o próprio Indio. A imaginação "correu solta".

http://www.youtube.com/watch?v=PYSbXbqbm3Y

Este é o Indio da Rafaela

terça-feira, 17 de abril de 2012

Dica de site

Dica de site 

A dica de hoje é o site http://www.ludoeducajogos.com.br/.

O Ludo Educa Jogos é um portal para crianças a partir de 4 anos de idade.
O site abriga vários jogos educativos gratuitos e de diversos assuntos, tais como: reciclagem, dengue, sustentabilidade e meio ambiente.