Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Jogos Panamericanos 2011 - Grupo 3

Guadalajara 2011 - Jogos Panamericanos

Os jogos do Panamericano 2011 já começaram, e nada melhor do que trabalhar este assunto também no Labin, incentivando o trabalho em equipe, regras, organização e raciocínio, valores estes muito importantes para a realização de esportes.
Nossa aula teve início com uma apresentação, através de simbolos e imagens, em Power Point sobre alguns esportes que estão participando do Pan. Os esportes mostrados a eles foram aqueles que os pequenos praticam na escola, como: natação e futebol, bem como os mais conhecidos por eles, por ex. tênis, basquete, jodô e voleibol.
No computador os alunos do Grupo 3 trabalharam o jogo da memória dos esportes, disponível no site www.smartkids.com.br. Neste jogo pode-se desenvolver habilidades motoras como o arrastar e clicar do mouse, além e aspectos cognitivos, sendo eles: atenção; percepção e memória.


Jogos Panamericanos 2011

Jogos Panamericanos 2011 - Grupo 4

Os alunos do Grupo 4 realizaram ilustrações dos seus esportes preferidos, esportes estes participantes dos Jogos Panamericanos 2011. A aula foi iniciada com um vídeo sobre o tema, além de um momento onde conversamos sobre as regras e comportamentos que um atleta deverá ter.
Os esportes que os alunos mais mostraram interesse em ilustrar foram o futebol e natação, atividades estas praticadas na Escola e que estão relacionadas a rotina dos pequenos.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dia das Crianças no Labin

Dia das Crianças

Para comemorar esta data super divertida, os planejamentos das aulas para esta semana foram pensadas para alegrar a criançada. E quem não gostaria de fazer uma viagem virtual a uma cidade feita de doces? Pois foi assim que os alunos exploraram o site http://iguinho.ig.com.br/zuzu/, da Zuzubalândia, onde dispõe de atividades muito alegres, e que garantiram a animação dos pequenos. Os jogos deste site são todos lúdicos com o tema de doce, e  os personagens possuem nomes referentes a algum alimento que as crianças adoram.
Os nossos alunos estavam com lindas fantasias para comemorar o Dia das Crianças, confira as fotos!