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quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Folclore Brasileiro

Folclore Brasileiro

Saci Pererê, Mula sem cabeça, Boitatá e Curupira foram os personagens trabalhados no Labin em uma aula sobre Folclore Brasileiro. 
"Podemos definir o folclore como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos nascem da pura imaginação das pessoas, principalmente dos moradores das regiões do interior do Brasil. Muitas destas histórias foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar as pessoas. O folclore pode ser dividido em lendas e mitos. Muitos deles deram origem à festas populares, que ocorrem pelos quatro cantos do país." Fonte: http://www.suapesquisa.com/folclorebrasileiro/folclore.htm

Um vídeo sobre o assunto foi apresentado aos alunos, confira!

Foto dos alunos durante a atividade:


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Uma homenagem virtual foi realizada no Labin  pelo S1, através de uma foto do pai com o seu filho. No site www.photofunia.com, os alunos escolheram a melhor opção de presentear, de uma forma bem original, seus papais.

Esperamos que tenham gostado da surpresa!!!
 




 

Cartão Virtual - Dias dos Pais

Cartão Virtual - Dia dos Pais

O dias dos pais foi trabalhado também no Labin, onde os alunos do Grupo 5 enviaram divertidos cartões virtuais para os e-mail dos pais. A turma ficou muito feliz com a possibilidade do pai receber o cartão virtual no trabalho, no mesmo momento em que eles estão na aula.

O tema escolhido pela turma foi: Ele é mais que um pai, é um super pai!

Esperamos que tenham gostado da surpresa, que foi preparada com muito carinho!!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A construção do número através do computador

A contribuição da Informática Educativa  para a construção da Matemática

Existem inúmeras formas de contribuir para o conceito numérico na educação infantil, tais como: materiais concretos, jogos educacionais e sites pedagógicos para serem trabalhados nas aulas de informática.
Costumo utilizar softwares e jogos online na construção deste conceito. Estas atividades estimulam a construção numérica, uma vez que a criança passa a aprender o conteúdo em um outro ambiente, utilizando diferentes ferramentas daquelas trabalhadas em sala de aula.